10 empresas que tentaram competir com o Google e falharam


10 empresas que tentaram competir com o Google e falharam
Essa gigante que é a Google,e tem crescido sempre mais... ainda,tem algumas concorrentes ambiciosas ou teve,que tentaram derrubar ela e previsivelmente falhou. Aqui estão 10 dessas empresas frustadas e caídas.

1 - WOLFRAM ALPHA
Bem, eles não tentaram competir com o Google no espaço de busca global, mas de conhecimento computacional (que é uma grande parte do que as pessoas pesquisam no Google). Google respondeu com sua Google Squared aplicação. De ser uma tendência quente há vários anos, Wolfram Alpha está lentamente morrendo.
Status da empresa : Ainda existe 

2 - CUIL
Cuil também estava se promovendo como ia triturar o Google, mas na realidade, não foi em lugar nenhum próximo ao Google . Eles se gabaram em tamanho de índice de várias páginas bilhões ... e daí? Não queremos quantidade, queremos qualidade.
De qualquer forma, vários dias depois, o Google veio com uma alegação de que eles em índice tinha em torno de um trilhão de páginas que basicamente esmagava as alegações da Cuil.
Status da empresa : Ainda existe 

3 - MICROSOFT LIVE SEARCH
Doente e idoso o motor de busca da Microsoft que antecedeu ao Bing, e ninguém realmente usa Live Search. Sua quota de mercado diminuiu de forma constante até o lançamento do Bing, embora nós ainda não sabemos se aumentou a quota de mercado do Bing é por causa de uma tendência temporária ou porque as pessoas começaram a preferir Bing sobre o Google. Bing é um recurso bom para encontrar pessoas só isso. 
Status da empresa : Morto

4 - Pesquisa Wikia
Wikia foi lançado pelo fundador da Wikipedia, Jimmy Wales na tentativa de usar a colaboração humana para criar melhores resultados de pesquisa. A idéia falhou miseravelmente e depois de 2 anos no país de Gales desistiu.
Status da empresa:Morto 

5 - Alltheweb
AllTheWeb era tudo sobre a realização de pesquisas especializadas e exibição de notícias em tempo real (uma característica que o Google naquela época estava lutando com ela ). Mas isso foi em 2002 ,em 2010 a AllTheWeb recebe 10000 vezes menos visitantes do que o Google e tudo que você vê em seus resultados de busca são patrocinados por anúncios com os resultados principais e depois disso outra grande a falhar.
Status da empresa : Ainda existe 

6 - ASK.COM
Em 2008, a notícia se espalhou de que Ask.com  era o 'próximo assassino da Google'. Os proprietários declaravam para quem perguntava que ela era 'mais intuitiva' do que a Google, além de outras reivindicações semelhantes. No entanto, apenas otimismo e entusiasmo levou a lugar algum na internet e hoje, Ask.com tomou outra rota (mais realista) de ser especificamente um Q & A tipo de mecanismo de busca.
Status da empresa : Ainda existe 

7 - Powerset
Powerset foi lançado em 2008 como um serviço que usa a Wikipedia e Freebase como fontes de pesquisa. Infelizmente, nada mudou muito depois disso e as suas capacidades de busca continuam a ser muito limitadas. Uma das razões por trás de seu fracasso poderia ter sido sua aquisição rápida pela Microsoft logo após o seu lançamento, o que significava que talvez Microsoft estava mais focado no desenvolvimento de LiveSearch ,e em seguida Bing, que o foco em 2 projetos em simultâneo
Status da empresa : Ainda existe 

8 - Mylivesearch
Ninguém sabe realmente o que aconteceu com eles. Houve uma grande expectativa sobre a MyLiveSearch em 2007. Sua promessa era para pesquisar toda a web em tempo real, e não criar um índice como o Google. Após o lançamento do beta, o feedback não foi tão positiva e desde então, parece ter ficado preso em uma “fase de desenvolvimento” eterno. 
Status da empresa : morto 

9 - Pesquisa Yahoo
O poderoso caiu oficialmente e agora é alimentado por resultados de busca do Bing.
Yahoo embora ainda uma grande empresa, também foi atacado por Google na arena motor de busca.
Status da empresa : Morto
10 - Yauba
Yauba tentou usar um dos pontos fracos do Google, que é supostamente a privacidade.Eles lançaram como um motor de busca 'privacidade segura', mas para colocá-lo simplesmente porque seus resultados de pesquisa foram ruins.
Yauba ainda existe, mas está sobrevivendo. 
Status de empresa : ainda existe 

Fonte :elistmania

Postar um comentário

0 Comentários