Líder negro da lendária Legião Romana Tebas.


Líder negro da lendária Legião Romana Tebas.

25/01/2015

Saint Maurice O soldado Africano

São Maurício foi um capitão na " Legião Tebana", uma unidade lendária do exército romano que fora recrutada no Alto Egito, na cidade de Tebas, e era composta inteiramente de cristãos. Foi o primeiro santo Legionário do Cristianismo.
Saint Maurice O soldado Africano que apoiou os cristãos suíços e tiveram seus homens dizimados. 
Saint Maurice (também Moritz , Morris , ou Maurício ) era o líder do lendário Roman Legião de Tebas , no século 3, e um dos favoritos santos mais venerados amplamente desse grupo. Ele era o santo padroeiro de diversas profissões, localidades e reinos. Ele também é um santo muito venerado na Igreja Ortodoxa Copta e igrejas Ortodoxas Orientais .
Maurice nasceu em 250 dC em Tebas, uma cidade antiga no Egito, perto do local da represa de Aswan. Ele foi criado na região de Tebas (Luxor-Egito) e tornou-se um soldado no exército romano. Ele foi promovido gradualmente até que ele se tornou o líder da legião de Tebas, formada por 6.600 soldados. Maurice era um cristão reconhecido no momento em que a Igreja foi considerada uma ameaça ao Império Romano. No entanto, ele mudou-se facilmente na sociedade pagã de sua época.
 De acordo com o "hagiographical " material, a legião, totalmente composta por cristãos , havia sido chamado de Tebas não Egito para "Gaul" para ajudar "Maximiano "para derrotar a revolta pela "Bagaudae" . A Legião de Tebas foi despachado com ordens para eliminar o St. Bernard Passar em frente Mt. Blanc. Antes de ir para a batalha, eles foram instruídos a oferecer sacrifícios aos deuses pagãos e prestar homenagem ao imperador.  
No entanto, quando Maximiano ordenou-lhes assediar alguns cristãos locais, eles se recusaram e Maximiano ordenou a unidade a ser punida. 
Maximiniano

Mais ordens foram dadas em seguida, e eles ainda se recusaram em cumplir, em parte por causa do incentivo de Maurice, e uma segunda dizimação foi encomendada.
Em resposta a sua recusa em usar a violência contra cristãos, Maximiano ordenou que todos os restantes membros da unidade de 6600 fosse executada.
No lugar na Suíça , onde isso ocorreu, conhecida como Agaunum , é agora Saint Maurice-en-Valais , local da Abadia de Saint Maurice-en-Valais .
Então lê o primeiro relato de seu martírio , contida na carta pública Eucherius , bispo de Lyon (c 434-450.), dirigida ao seu companheiro bispo Sálvio.
Que a legião recusou as ordens de Maximiano só depois que descobriu que a cidade  tinham acabado de ser destruída, e só havia sido habitada por cristãos inocentes, ou que o imperador tinha mandado executar os soldados, quando eles se recusaram a
 sacrificar  os moradores aos deuses romanos.

Catedral de Santos Catherine e Maurice

Postar um comentário

0 Comentários