O misterioso deserto que desafia o mundo.

O misterioso deserto que desafia o mundo. 
Existem vários lugares amaldiçoados na superfície do nosso planeta. Alguns desses locais são locais de distúrbios gravitacionais ou atmosféricos que ainda são inexplicados pela ciência do século XX. 
Essas áreas anômalas possuem propriedades que interferem esporadicamente com humanos e seus equipamentos. 
Uma é a misteriosa e mágica zona del silencio do México, a Zona do Silêncio como é conhecida que fica a quatrocentas milhas de El Paso,Texas. 
El Paso, Texas
Os desertos já são considerados misteriosos o suficiente, mas fica mais estranho ainda,quando este local que fica a quatrocentas milhas de El Paso, está no norte do México no meio do deserto de Chihuahuan , é um lugar quente e ameaçador, uma daquelas misteriosas maravilhas naturais que nos chama a atenção e confundem nossos sentidos. 
Na Zona do Silêncio por alguma razão desconhecida os sinais de rádio e TV não pegam, e ultimamente há várias especulações de que o local tenha algo relacionado aos fenômenos UFOs.
Tem um relato que em 1930, um piloto chamado  Francisco de Sarabia pilotava um avião e ao sobrevoar a região, disse que o seu rádio parou de funcionar repentinamente, e os instrumentos do avião ficaram completamente malucos,foi a primeira vez que se falou do local.
Desde então a região permaneceu praticamente desconhecida,até que em 1970, um míssil americano lançado da White Sands Missile Base teve um defeito, e explodiu inexplicavelmente e colidiu na misteriosa região desértica do vizinho Novo México.
Com a aprovação do governo mexicano,uma equipe de investigadores da Força Aérea dos EUA,viajou para o local do acidente e fez uma descoberta inesperada.
 Dentro de uma área não especificada e às vezes mutável dentro da Zona, os sinais de rádio não viajam pelo ar, criando um tipo de zona escura. Nenhum sinal de televisão, rádio, ondas curtas, microondas ou satélite parece penetrar nesta zona. O nome Zone of Silence foi rapidamente adotado e os pesquisadores começaram a migrar para o local remoto pouco tempo depois,e tornou o mundo ciente das propriedades únicas e aparentemente incomuns da área.
Desde então, o governo mexicano construiu um complexo de pesquisa na “Zona”, um lugar que os cientistas designados lá chamam de biosfera. O objetivo principal da instalação de pesquisa é estudar a vida vegetal e os animais da região incomum. a fauna local inclui animais que sofreram mutações similares às produzidas pela radioatividade, tal como tarântulas gigantes, o cacto roxo, uma versão mal formada da tartaruga do deserto e cobras de dimensões anômalas. 
Mas há rumores de que há muito mais pesquisas acontecendo do que se vê,no local foram encontrados altos níveis de magnetita , e os cientistas também descobriram que a área é um local que atrai muitos meteoritos, levantando especulações de que pode haver algumas propriedades magnéticas incomuns associadas com os minerais no solo calcário. 
Pesquisadores vêm tentando determinar se o minério magnético está ocorrendo naturalmente ou se é o produto da contaminação de milhares ou milhões de anos de bombardeio de meteoritos. E se as propriedades altamente magnéticas são um resultado de causas naturais, poderia ser essa a razão pela qual tantos objetos ricos em ferro do espaço encontram seu caminho para esse ponto remoto na Terra?
Os teóricos são rápidos em apontar que a Zona está geograficamente localizada ao norte do Trópico de Câncer e compartilha a mesma latitude ao sul do paralelo 30 como o Triângulo das Bermudas , alguns cientistas de fato dizem que  é provavelmente uma simples coincidência,na minha opinião(serhumanojair),observando bem o triângulo do Dragão tem a mesma coincidência, e três já é fora do normal.
Em defesa dos teóricos, tem havido uma série de contos incomuns que saíram da Zona. Luzes estranhas, flutuantes, arbustos em chamas, discos voadores e encontros com alienígenas foram todos relatados com um grau de abundância considerando a população esparsa da região.
 Fazendeiros da região relatam que o céu noturno é freqüentemente cheio de luzes misteriosas, e eles relataram “aeronaves flutuantes” que supostamente aterrissaram verticalmente no deserto, muitas vezes fazendo com que o mato se incendiasse e pegasse fogo.
E tem havido relatos de encontros com estranhas criaturas humanoides. Uma família de fazendeiros afirma que eles são regularmente visitados por um trio de humanoides loiros e de cabelos compridos, dois machos e uma fêmea, que falam espanhol perfeito. Como diz a história, os visitantes só pedem água, nunca por comida ou outra provisão. E quando perguntado uma vez pelo fazendeiro de onde eles vieram, eles teriam respondido “de cima”.
Há muito sobre o nosso mundo que ainda não entendemos. Os cientistas nos dizem que os mistérios naturais abundam em todos os cantos da Terra, do deserto sem vida do Chile às profundezas sem fundo do Pacífico, há coisas que simplesmente não compreendemos.

Fonte: unexplained mysteries

Postar um comentário

0 Comentários